quinta-feira , 25 abril 2024
Home / Destaque / Parabéns aos nossos Enfermeiros

Parabéns aos nossos Enfermeiros

 

Em 12 de maio é comemorado o Dia Internacional do Enfermeiro. A data faz uma justa homenagem aos profissionais da área que, normalmente, estão presentes em todas as etapas de atendimento em instituições de saúde. A profissão exige habilidades técnicas, conhecimento científico e muita humanidade. É isso que faz da Enfermagem uma área tão admirada.

Em Nova Aurora, a Rede Municipal de Saúde conta com profissionais qualificados e empenhados na missão do cuidar. São  enfermeiros nas unidades e serviços de saúde, auxiliando a população em suas diferentes necessidades. Diariamente, eles demonstram a sua importância na consolidação do SUS e na garantia do direito universal à saúde.

Há alguns meses, o mundo inteiro vive as aflições, perdas e incertezas trazidas pela pandemia do novo coronavírus. Uma doença desconhecida, que tem representado um desafio para a ciência e para os profissionais de saúde.

Enquanto muitas pessoas têm a opção de cumprir o isolamento social, evitando a infecção, os enfermeiros estão na linha de frente do enfrentamento. Muitos afastados de suas famílias, convivendo com o risco para poder detê-lo. E assim, eles têm honrado o juramento de dedicar a sua vida profissional – que nesse momento também se confunde com a sua vida pessoal – em servir à humanidade.

Se a Enfermagem sempre foi uma área admirada, neste momento ela confirma a natureza genuína e humana do seu trabalho. Por isso, em nome de toda a população, a Prefeitura Municipal de Nova Aurora parabeniza e agradece a todos os enfermeiros que têm dedicado sua carreira ao serviço da saúde pública. O exercício da Enfermagem com responsabilidade e dedicação também salva vidas.

 

Admin: 2021/2024 – Nós amamos, nós cuidamos!

Veja Também

PORTARIA 150/2024 – CRIA O NUCLEO MUNICIPAL DE EDUCAÇAO PERMANENTE EM SAUDE